O Paris Saint-Germain deu início à defesa do título com um empate em 0 x 0 em casa com o Lorient no sábado, enquanto Kylian Mbappé assistia das arquibancadas em meio à disputa contratual com os campeões franceses.
Depois de um verão agitado no Parc des Princes cheio de novidades e da saída de Lionel Messi, é o impasse de Mbappé que continua dominando as manchetes.
O capitão da França se recusou a assinar uma extensão de seu contrato com o PSG, o que significa que ele pode sair de graça no próximo ano, com o Real Madrid visto há muito tempo como seu destino preferido.
O PSG quer vendê-lo agora e trazer uma taxa de transferência significativa para um jogador que custou € 180 milhões do Mônaco em 2017.
O novo técnico Luis Enrique disse na sexta-feira que espera que uma solução seja encontrada, mas Mbappé não foi autorizado a treinar com o time principal e foi deixado de fora da equipe para enfrentar o Lorient.
Em vez disso, ele se sentou ao lado do também vencedor da Copa do Mundo de 2018, Ousmane Dembele, que completou sua transferência do Barcelona no início do dia, quando Luis Enrique deu a estreia a seis jogadores.
Gonçalo Ramos começou em um novo visual de ataque com Marco Asensio e Lee Kang-in, enquanto Milan Skriniar e Lucas Hernandez começaram na defesa com o uruguaio Manuel Ugarte alinhado no meio-campo.
Neymar perdeu a abertura da temporada por causa de uma infecção viral, embora o clube esteja aberto a vender o brasileiro e o meio-campista Marco Verratti se uma oferta adequada for feita.
Ramos, que chegou por empréstimo inicial do Benfica, quase marcou seu primeiro gol no PSG em 10 minutos, quando seu remate foi soberbamente desviado por Yvon Mvogo.
O capitão do Lorient, Laurent Abergel, acertou a trave de longe depois de apertar a bola no meio do meio-campo do PSG, mas os dois lados lutaram para criar chances claras.
O PSG controlou a posse de bola, mas faltou penetração até que Fabian Ruiz forçou outra boa defesa de Mvogo após agarrar um corte de Carlos Soler.
Ramos então cabeceou ao lado e Vitinha chutou por cima, já que o PSG teve que se contentar com um ponto.
MARSELHA EM FUNCIONAMENTO
O Marselha recuperou de uma desvantagem para vencer o Reims por 2-1 no Velódromo, com o avançado português Vitinha a fazer o golo da vitória.
O internacional japonês Junya Ito deu um voleio para o Reims no início, mas o meio-campista marroquino Azzedine Ounahi fez um gol de empate brilhante a 25 metros.
Ito teve a bola na rede novamente antes do intervalo, mas viu seu remate anulado depois que os replays mostraram que a bola saiu de jogo na preparação.
Vitinha, contratado do Braga em janeiro, também teve um chute anulado, mas voltou para casa a pouco mais de 15 minutos do fim, quando o Marselha se recuperou da derrota no meio da semana na Liga dos Campeões
“É um passo em frente em comparação com o Panathinaikos”, disse o treinador do Marselha, Marcelino, que viu a sua equipa perder por 1-0 na Grécia no seu primeiro jogo no cargo.
Eles devem superar esse déficit na terça-feira para permanecer na busca por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.
“Foi um jogo importante porque vínhamos de uma derrota. As grandes equipas têm de reagir rapidamente depois de um revés”, acrescentou Marcelino.
“É um aumento de confiança para todos. Esta vitória ajuda-nos enormemente, a acreditar em nós próprios e a continuar a lutar para melhorar.”