A noite de sexta-feira viu um dominó de eventos que abriu o futuro de Kylian Mbappé de volta à vanguarda. O Paris Saint-Germain lançou uma bomba sobre o futuro do jogador, e a pressão agora é para que o jovem tome uma decisão rápida, com o Real Madrid esperando nas laterais.
Os parisienses anunciaram oficialmente a equipe que viajará ao Japão para a campanha de pré-temporada do clube na noite passada e tomaram a ousada decisão de omitir Mbappé completamente. O jornal francês L’Equipe chega a afirmar que o futuro do clube sem a estrela já começou.
Fabrizio Romano lança mais luz sobre a situação, afirmando que o clube francês vê oficialmente Mbappé como vendável a partir de hoje.
Eles acham que a estrela quer sair por transferência gratuita para o Real Madrid em 2024, especialmente porque ele não voltou ao clube após a declaração pública e o prazo de Nasser Al-Khelaifi.
O jornalista italiano acrescenta que o PSG se sente traído pelo seu principal jogador e está convencido de que tem um acordo com o Real Madrid . Eles não querem ficar paralisados pelas demandas de nenhum jogador.
Mbappé está, portanto, à venda, e sua saída imediata é a prioridade para Les Parisiens . Eles não vão vetar nenhum clube e estão abertos a vendê-lo a qualquer instituição que coloque o dinheiro que eles exigem.
Todos os olhos agora estão voltados para o pária do PSG. É claro que ele não voltará a jogar por seus atuais empregadores até que anuncie uma decisão oficial entre duas opções – renovar e ficar ou sair imediatamente. Uma transferência gratuita no próximo verão não é uma opção para o PSG.
O melodrama da transferência do ala já se arrasta há muito tempo, mas este pode ser o ponto de virada. Considerando que o jogador não pode treinar até que ponha fim ao silêncio, pode-se esperar que Mbappé faça um anúncio oficial nos próximos dias.
Se essa decisão favorece ou não o Real Madrid agora, resta saber