A Argentina tirou o Brasil do topo do ranking da Fifa depois de vencer os amistosos recentes contra Panamá e Curaçao (h/t Reuters ).
A equipe de Lionel Scaloni marcou nove gols sem resposta em suas últimas partidas para depor seus rivais sul-americanos como número um do mundo.
Os vencedores da Copa América de 2021 estiveram em excelente forma nos últimos anos, culminando em um sucesso memorável na Copa do Mundo do ano passado no Catar.
A Argentina derrotou a França nos pênaltis em uma final emocionante para adicionar seu nome à lista de vencedores da Copa do Mundo pela terceira vez.
Les Blues subiram para o segundo lugar depois de iniciar sua campanha no Campeonato Europeu de 2024 com vitórias sobre Holanda e Irlanda.
O Brasil caiu para o terceiro lugar depois de perder por 2 a 1 para o Marrocos em um amistoso, enquanto Bélgica e Inglaterra completam os cinco primeiros.
A Holanda está em sexto, a Croácia em sétimo e a Itália em oitavo. Portugal e Espanha completam o top 10.
Os Estados Unidos estão atualmente em 13º na classificação, uma posição à frente da Alemanha, que fracassou nos últimos dois grandes torneios.
O Senegal é o único outro time, ao lado de Argentina e França , que subiu para o top 20 depois de ultrapassar a Dinamarca para o 18º lugar.
O País de Gales (26º) e a Escócia (36º) subiram na classificação, mas a Irlanda do Norte caiu para o 62º lugar.
A República Centro-Africana foi a que mais avançou na última classificação, subindo dez posições para a 122ª posição.
San Marino (211º) é oficialmente o time com pior classificação no mundo, atrás de Anguilla.