O Real Madrid venceu a LaLiga no sábado, depois de derrotar o Cádiz por 3 x 0, antes do Girona derrotar o Barcelona, campeão do ano passado, por 4 x 2, selando o triunfo do Los Blancos.
A equipa de Carlo Ancelotti fez o trabalho de casa frente aos retardatários da Andaluzia e praticamente garantiu o 36º título espanhol, um recorde, confirmado quando o Barcelona perdeu pontos em Montilivi.
A vitória dramática do Girona fez com que os peixinhos catalães se classificassem para a Liga dos Campeões pela primeira vez na sua história.
🙌 ¡SOMOS LOS CAMPEONES DE LALIGA 2023/24! 🙌 pic.twitter.com/jSGlGbooKv
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 4, 2024
Brahim Diaz marcou aos 51 minutos para colocar o Real Madrid na frente e depois preparou Jude Bellingham para o segundo, com Joselu a marcar o terceiro para deixar o Real Madrid à beira do título.
“Deixamos a pele em campo para viver momentos como o de hoje, estamos tão perto do campeonato”, disse Joselu à Real Madrid TV.
“Há jogadores jovens que têm muita sede de títulos, veteranos que estão encantados por estar aqui… e estes são momentos especiais.”
Ancelotti jogou com uma equipe bastante rotacionada antes da segunda mão da semifinal da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, na quarta-feira.
O técnico escolheu apenas o capitão Nacho Fernandez do time titular que empatou em 2 a 2 na Baviera esta semana.
O goleiro belga Thibaut Courtois foi titular pela primeira vez após uma paralisação de nove meses devido a uma lesão no joelho e não sofreu golos.
O meio-campista do Real Madrid, Luka Modric, tornou-se o jogador mais velho a jogar pelo clube na LaLiga, aos 38 anos e 238 dias, quebrando em cinco dias o recorde do falecido grande húngaro Ferenc Puskas de 1965.
O atacante do Real Madrid, Joselu, esteve perto de fazer um cruzamento perigoso e Chris Ramos disparou para os visitantes, num início lento no Santiago Bernabéu.
Ruben Sobrino ultrapassou Eder Militão no contra-ataque depois de meia hora, mas Nacho deslizou bem para frustrá-lo enquanto se preparava para chutar.
Os visitantes, 18º e ainda lutando para se manter em pé, ofuscaram o primeiro tempo, embora Dani Ceballos tenha tido um chute bloqueado depois que o goleiro do Cádiz, Jeremias Ledesma, foi eliminado após escanteio.
‘ESPERANDO ESSE DIA’
Courtois fez uma excelente defesa para negar o golo a Ramos no início da segunda parte e a sua equipa assumiu a liderança imediatamente a seguir.
O avançado do Cádiz livrou-se de Nacho e correu para a baliza, mas Courtois fez uma defesa soberba.
Momentos depois, Diaz colocou o Real Madrid na frente, recebendo do sempre-verde Modric na entrada da área, girando habilmente e rematando para o canto superior.
“Thibaut é o melhor do mundo, teve uma temporada terrível e esperávamos que esse dia chegasse”, acrescentou Joselu.
Bellingham, que substituiu a adolescente turca Arda Guler, fez o segundo logo após entrar na briga.
Modric e Diaz combinaram bem, com este último em quadratura para Bellingham para dar o toque final a uma bela jogada de equipa.
Foi o 18º gol do internacional inglês na temporada, mantendo-o na disputa para terminar como artilheiro.
O Real Madrid colocou a cereja no topo do bolo depois de uma excelente jogada de Nacho.
Preparado para partir no final da temporada, o espanhol foi saudado pelo Bernabeu depois de preparar Joselu para uma finalização simples nos acréscimos.
Los Blancos podem comemorar depois que o Girona recuperou de duas desvantagens para derrotar o Barcelona pela segunda vez nesta temporada em um clássico emocionante.
O Barcelona assumiu a liderança através de Andreas Christensen, mas o artilheiro da LaLiga, Artem Dovbyk, empatou com seu 20º gol na campanha.
O pênalti de Robert Lewandowski colocou o Barcelona na frente, mas o substituto Portu teve um grande impacto no segundo tempo para o Girona.
O extremo marcou o empate e depois preparou Miguel Gutierrez para colocar o Girona na frente.
Portu marcou de forma sensacional o quarto gol para incendiar o pequeno estádio Montilivi do Girona e dar início à festa.