A remodelada Real Sociedad sofreu a quarta derrota nas últimas cinco partidas no sábado, com uma derrota por 3 a 2 para o Sevilla, antes da segunda mão da Liga dos Campeões, contra o Paris Saint-Germain.
Este segundo revés consecutivo na LaLiga coloca os bascos em dúvida, apenas três dias antes de um jogo importante em casa contra o PSG, onde esperam dar a volta à desvantagem de 2-0 da primeira mão.
Os bascos foram derrotados pelo atacante marroquino Youssef En-Nesyri, que marcou dois gols no início do jogo, antes de Sergio Ramos fazer o terceiro aos 65 minutos.
Um pênalti de André Silva já nos acréscimos do primeiro tempo deu esperança aos visitantes, mas o consolo de Brais Mendez no segundo minuto dos descontos não foi suficiente.
A Real Sociedad está agora em sétimo com 40 pontos, enquanto o Sevilla está em 14º com 27.
Kylian Mbappe marcou o gol de abertura e o PSG deu um grande passo para chegar às quartas de final da Liga dos Campeões com uma vitória por 2 a 0 sobre o Real Sociedad na primeira mão das oitavas de final, há duas semanas.
Mais tarde no sábado, o líder da LaLiga, Real Madrid, retorna a Valência, onde o atacante Vinicius Jr foi abusado racialmente na temporada passada.
O Girona viaja para Mallorca no domingo em busca de deixar para trás a má forma recente e também para se vingar do time que o eliminou nas quartas de final da Copa del Rey em janeiro.
O técnico do Barcelona, terceiro colocado, Xavi, disse no sábado que agora é o “momento da verdade” para sua equipe, que está com quatro vitórias no campeonato em cinco, com uma partida fora de casa contra o Athletic Bilbao na LaLiga e um jogo de volta da Liga dos Campeões em casa para Nápoles.