Rodrygo e Jude Bellingham, do Real Madrid, marcaram o placar em cada tempo para garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Sporting Braga, no confronto do Grupo C da Liga dos Campeões, na terça-feira.
Foi um caso que não perdurará muito na memória num dia frio e chuvoso no norte de Portugal, em que os gigantes espanhóis dominaram desde o início e abriram o marcador aos 16 minutos com um remate à queima-roupa de Rodrygo.
O salto alto de Vinicius Jr voou pela ala esquerda e colocou a bola em um prato para o compatriota chutar com um primeiro toque deslizante de dentro da pequena área.
Desperdício O Real desperdiçou várias oportunidades para ampliar a vantagem, principalmente através de Vinicius, que muitas vezes foi apanhado em impedimento jogando no ombro de uma linha defensiva extremamente alta do Braga.
Mas conseguiram marcar novamente aos 61, quando Rodrygo venceu a armadilha do impedimento e encontrou Vinicius fantasmagórico atrás da defesa pela esquerda.
Ele recebeu a bola e passou para Bellingham que, da entrada da área, acertou um chute sem esforço bem dentro do poste mais distante.
Foi o décimo gol de Bellingham em 11 jogos em todas as competições nesta temporada, tornando-se o segundo jogador do Real Madrid a marcar em cada um dos três primeiros jogos na Liga dos Campeões, depois de Christian Karembeu em 1998.
O Braga reduziu quando Álvaro Djalo aproveitou um erro defensivo aos 63 para marcar na área, mas o Real aguentou apesar da pressão tardia pela terceira vitória em três jogos, graças a duas defesas brilhantes de Kepa Arrizabalaga.
“Tivemos que sofrer mais do que esperávamos no final, mas é normal sofrer fora de casa, especialmente na Liga dos Campeões”, disse Vinicius Jr ao Movistar Plus.
“O importante é que vencemos. Jogamos bem, mas é verdade que poderíamos ter marcado mais gols.
“O resumo é que vencemos os três jogos da fase de grupos até agora. Vamos continuar esta série.”
O Real lidera com nove pontos à frente do Napoli, que venceu por 1 a 0 o último colocado, o Union Berlin, com os alemães ainda sem conquistar nenhum ponto. O Braga está na terceira posição com três pontos.