Stephan El Shaarawy e Lorenzo Pellegrini marcaram na prorrogação para garantir à anfitriã Roma uma vaga nas semifinais da Liga Europa, depois de derrotar os holandeses do Feyenoord por 4 x 1 na quinta-feira, com uma vitória agregada de 4 x 2.
El Shaarawy converteu um cruzamento de Tammy Abraham aos 101 minutos e Pellegrini selou a vitória sete minutos depois, quando acertou um rebote de um chute de Abraham.
Depois que o Feyenoord venceu a primeira mão das quartas de final por 1 a 0, a Roma pressionou para o primeiro gol desde o início, perdendo duas grandes oportunidades nos primeiros 10 minutos.
Aos 30 minutos, gritos de alívio explodiram no Stadio Olimpico quando Leonardo Spinazzola aproveitou um desvio dentro da área para chutar no canto inferior.
Aos 80 minutos, Igor Paixão cabeceou para o empate dos visitantes, desmarcado dentro da área após cruzamento de Sebastian Szymanski, mas Paulo Dybala, da Roma, empatou o placar agregado um minuto antes dos acréscimos com um chute de ângulo complicado.
A Roma enfrentará o Bayer Leverkusen nas semifinais nos dias 11 e 18 de maio, depois que o time alemão eliminou o Union Saint-Gilloise por 5 a 2 no total.