O gol de Antonio Rudiger no segundo tempo rendeu ao Real Madrid, líder da LaLiga, uma vitória em casa por 1 a 0 sobre o Mallorca na quarta-feira, estendendo sua invencibilidade no campeonato para 13 jogos.
A vitória levou o Real a 48 pontos, três à frente do surpreendente Girona, que recebe o terceiro colocado Atlético de Madrid ainda nesta quarta-feira.
O zagueiro Rudiger abriu o placar aos 78 minutos, ao aproveitar uma defesa desleixada após escanteio de Luka Modric para cabecear no canto superior e marcar seu primeiro gol da temporada.
“Grande cruzamento de Luka, grande bloqueio de (Dani) Carvajal e felizmente entrou”, disse Rudiger aos repórteres.
“Estou feliz porque foi um golo importante e três pontos importantes para nós. Esta equipa tem algo especial, uma boa mistura de jovens e velhos talentos.”
O Mallorca montou uma exibição defensiva resiliente e esteve perto de chocar o Real com dois remates que acertaram na trave.
Vinicius Jr também esteve perto de marcar em seu retorno à ação, após ficar afastado dos gramados devido a uma lesão, mas o goleiro do Mallorca, Predrag Rajkovic, fez uma excelente defesa para negar o golo ao brasileiro no primeiro tempo.
“É sempre um jogo difícil quando você volta de férias”, disse Carvajal, zagueiro do Real Madrid, à Real Madrid TV.
“O Maiorca fez um jogo tacticamente muito bom, muito agressivo na defesa. A bola parada deu-nos a vitória.”
“Fechamos a primeira metade da temporada como possíveis líderes, 48 pontos é muito. Na segunda parte vamos tentar ultrapassá-los”.
Em seguida, o Real visitará o Arandina, da quinta divisão, na primeira rodada da Copa da Espanha, antes de enfrentar o Atlético de Madrid na Supercopa da Espanha.