Bernardo Silva marcou duas vezes na vitória do Manchester City sobre o Newcastle por 2 a 0 para chegar às semifinais da FA Cup no sábado, enquanto o Coventry marcou duas vezes nos acréscimos para surpreender o Wolves por 3 a 2.
O campeão City continua a caminho de repetir a tripla vitória na Premier League, Liga dos Campeões e Copa da Inglaterra na temporada passada, com os homens de Pep Guardiola ampliando sua invencibilidade em todas as competições para 22 jogos.
A sorte favoreceu os campeões ingleses, já que por duas vezes os remates de Silva foram desviados para o guarda-redes do Newcastle, Martin Dubravka.
O internacional português abriu o marcador aos 13 minutos, quando o seu remate foi desviado por Dan Burn.
O segundo de Silva desviou em Sven Botman, mas Dubravka ainda deveria ter feito melhor, já que a bola passou por baixo dele.
Do outro lado, o goleiro número um do City, Ederson, não fez falta, já que Stefan Ortega fez uma defesa brilhante para impedir Alexander Isak de marcar para o Newcastle.
Dubravka compensou seu erro anterior com boas defesas de Jeremy Doku em ambos os lados do intervalo para manter o placar baixo.
Mas era muito pouco e muito tarde para as esperanças do Newcastle de conquistar a medalha de ouro nesta temporada, já que os Magpies continuam sem um troféu importante desde 1969.
O City está nas semifinais pela sétima vez em oito temporadas sob o comando de Guardiola.
ASCENSÃO DE COVENTRY SOB ROBINS
Por outro lado, o Coventry alcançou a primeira semifinal desde que venceu a competição pela única vez em 1987, em um thriller de cinco gols em Molineux.
Os Sky Blues lideraram no início do segundo tempo com o polêmico gol de abertura de Ellis Simms, após uma verificação do VAR para possível handebol do atacante do Coventry.
Mas a equipe do campeonato parecia ter desperdiçado a chance de chegar a Wembley quando os próprios Wolves marcaram duas vezes nos últimos sete minutos dos 90.
Rayan Ait-Nouri aproveitou um erro de Joel Latibeaudiere para acertar o gol do empate e, em seguida, preparou seu colega lateral-esquerdo Hugo Bueno para chutar no canto inferior para seu primeiro gol sênior.
No entanto, o segundo gol de Simms na partida empatou aos 97 minutos, antes de ele ajudar o internacional americano Haji Wright a chutar para escanteio três minutos depois.
O drama não terminou aí, já que o técnico do Wolves, Gary O’Neil, classificou as comemorações do técnico do Coventry, Mark Robins, diante de um adolescente como “nojentas”.
Robins se desculpou depois de ficar irritado com as tentativas do gandula de perder tempo no final do jogo.
“Peço desculpas a ele, não demonstro emoções com muita frequência, mas é isso que a FA Cup faz com você”, disse Robins.
Membro fundador da Premier League, Coventry desceu do topo para a quarta divisão do futebol inglês ainda na temporada 2017/18.
Mas eles conseguiram duas promoções sob o comando de Robins e por pouco perderam o retorno à Premier League na temporada passada, perdendo a final dos playoffs do campeonato para o Luton nos pênaltis.
Wembley espera mais uma vez nas meias-finais, mas Robins é realista quanto às hipóteses de glória da sua equipa, com jogadores como o City ou o Liverpool potencialmente à espera nas meias-finais.
“Temos uma pequena chance. Vamos para Wembley e vamos aproveitar esse jogo”, acrescentou Robins.
“Não quero chegar lá e apenas inventar números. Não somos estúpidos, sabemos que os níveis sobem o tempo todo.”
O Liverpool viaja até ao terreno do Manchester United na escolha dos quartos-de-final de domingo, enquanto o Chelsea recebe o Leicester.