O Sporting falhou esta sexta-feira o apuramento para a final da Liga dos Campeões de futsal, ao ser derrotado pelo Barcelona nas meias-finais, por 5-4, disputando agora com o Benfica, que foi batido pelo Palma, o terceiro lugar.
Em Erevan, na Arménia, a primeira parte, com várias alternâncias no rumo do marcador, terminou empatada 3-3, com Tomás Paçó (minuto um), Zicky Té (17 minutos) e Hugo Neves (18) a marcarem para os leões, enquanto os catalães beneficiaram de um autogolo de Rafa Félix (9) e de golos de Adolfo (9) e António Pérez (19).
Na segunda parte, o Sporting marcou apenas por uma vez, por Tatinho (24), enquanto o Barcelona conseguiu dois golos, por intermédio de Catela (22) e Matheus Rodrigues (32), garantindo a presença na final.
No jogo decisivo vão estar duas formações espanholas, com o Barcelona a enfrentar o Palma, atual detentor do troféu, que hoje bateu o Benfica no desempate por penáltis na outra meia-final, enquanto as duas equipas portuguesas vão lutar no domingo pelo terceiro lugar.