O Tottenham recuperou de uma desvantagem de 2 a 0 para segurar o Manchester United no empate de 2 a 2 na quinta-feira. O Newcastle se aproximou da Liga dos Campeões com uma goleada de 4 a 1 sobre o Everton.
Os Spurs foram derrotados por 6 a 1 pelo Newcastle no domingo, encerrando o reinado de quatro jogos de Cristian Stellini como técnico interino.
As coisas ameaçaram ir de mal a pior na primeira partida do zelador Ryan Mason no comando, quando o United abriu uma vantagem de 2 a 0 no intervalo.
Jadon Sancho abriu o placar apenas sete minutos antes de Marcus Rashord ligar os pós-combustores para ultrapassar Eric Dier e marcar seu 29º golo na temporada.
Os torcedores do United provocaram o torcedor da casa com gritos de “Harry Kane, nos vemos em junho”, em meio ao interesse dos Red Devils no artilheiro de todos os tempos do Spurs.
Mas o Tottenham finalmente mostrou alguma luta para aumentar suas chances de classificação para a Europa na próxima temporada.
Pedro Porro reduziu a desvantagem com um remate impressionante, antes de Kane cruzar para Son Heung-min e empatar a 11 minutos do fim.
Um ponto leva o Spurs de volta ao quinto lugar, mas eles permanecem seis pontos atrás do quarto colocado United, que tem dois jogos a menos.
O Newcastle abriu uma vantagem de oito pontos no pelotão de perseguição para terminar entre os quatro primeiros e uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada, com Callum Wilson marcando duas vezes em Goodison Park.
Os homens de Eddie Howe lutaram para encontrar o ritmo antes do intervalo, mas lideraram graças à finalização predatória de Wilson, depois que Jordan Pickford defendeu o remate de Joelinton.
‘GANHE O DIREITO’
O Newcastle então se soltou nos 20 minutos finais quando Joelinton cabeceou, Wilson encontrou o canto superior e, em seguida, uma corrida sensacional de Alexander Isak ajudou Jacob Murphy.
“No segundo tempo, você viu nosso melhor e fomos muito precisos na frente do golo”, disse Howe.
“A confiança estava lá e isso ficou evidente no segundo tempo. Tínhamos que ganhar o direito de chegar a esse ponto.”
O escanteio de Dwight McNeil não serviu de consolo para o Everton, que continua na zona de rebaixamento.
Apenas o Southampton está mantendo os Toffees longe da ponta da tabela e agora estão seis pontos atrás da segurança após uma derrota em casa por 1 x 0 para o Bournemouth.
Marcus Tavernier marcou o único golo no St. Mary’s para colocar o Cherries em 14º e sete pontos à frente da zona de rebaixamento.
O Southampton pensou ter conseguido um empate dramático aos 89 minutos, mas o esforço de Che Adams foi anulado por impedimento após uma revisão do VAR para aproximar o Saints do campeonato na próxima temporada.