O ex-capitão do Liverpool, Steven Gerrard, é a mais recente estrela a se mudar para a Arábia Saudita depois de assinar um contrato para se tornar o técnico do Al-Ettifaq.
O jogador de 43 anos está fora do jogo desde que foi demitido pelo Aston Villa em outubro.
Gerrard havia dito anteriormente que havia recusado uma oferta para ir para o estado do Golfo, mas agora foi atraído pelas riquezas oferecidas.
“Onde as lendas são encontradas. Estamos entusiasmados em anunciar que Steven Gerrard é nosso novo técnico”, disse o clube em um post no Twitter.O Al-Ettifaq terminou em sétimo entre 16 clubes na Saudi Pro League na última temporada.
Apoiada pelo fundo soberano do país, a Saudi Pro League está atraindo grandes nomes das principais ligas europeias com a promessa de grandes salários.
A transferência de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr em janeiro iniciou a tendência.
Seu ex-companheiro de equipe no Real Madrid, Karim Benzema, e o vencedor da Copa do Mundo da França, N’Golo Kante, do Chelsea, ingressaram recentemente no Al-Ittihad.
O ex-técnico do Tottenham, Nuno Espírito Santo, e o ex-Benfica Jorge Jesus estão entre os treinadores que rumarão à Arábia Saudita.
Desde que se aposentou de uma brilhante carreira de jogador, Gerrard teve sucesso durante sua passagem pelo gigante escocês Rangers, onde conquistou o único título da liga do clube nos últimos 12 anos em 2020/21.