Darwin Nunez saiu do banco para marcar dois gols na vitória sensacional do Liverpool por 2 a 1 na Premier League sobre o Newcastle United no domingo, com os visitantes se recuperando de um cartão vermelho direto no primeiro tempo para o capitão Virgil van Dijk.
O uruguaio entrou aos 77 minutos antes de se tornar o centro das atenções com duas finalizações soberbas, seus primeiros gols na Premier League desde que marcou contra o Leeds United, em abril.
O jogador de 24 anos, que aparentemente caiu na hierarquia entre os talentos ofensivos do Liverpool, roubou a cena do extremo do Newcastle, Anthony Gordon, que parecia prestes a encerrar a série de 13 jogos de seu time no campeonato sem vencer o time de Jurgen Klopp.
Depois de receber um cartão amarelo cedo, Trent Alexander-Arnold teve a sorte de permanecer em campo quando derrubou Gordon, mas deu ao Newcastle o primeiro gol aos 25 minutos, quando controlou mal a bola, permitindo que Gordon corresse para ela e passe por Alisson Becker.
Van Dijk foi expulso pouco mais de dois minutos depois, com o árbitro John Brooks mostrando-lhe cartão vermelho direto por falta em Alexander Isak na entrada da área, e o VAR apoiou sua decisão em campo.
Isso provocou um período de domínio da equipe da casa, com Alisson fazendo uma defesa brilhante para empurrar o poderoso chute de Miguel Almiron para a trave aos 36 minutos.
Almiron disparou mais uma oportunidade de ouro por cima da trave aos cinco minutos do segundo tempo, quando o Newcastle aproveitou ao máximo ter um jogador extra e acertou a trave aos 76 minutos.
A introdução de Nunez provou ser uma virada de jogo e ele conseguiu o empate quando Sven Botman errou suas linhas, permitindo que Nunez passasse a bola por Nick Pope e acertasse no poste mais distante.
Com o jogo caminhando para o empate, Nunez voltou a marcar aos três minutos dos acréscimos, com um segundo quase idêntico, deixando os torcedores da casa desanimados enquanto os visitantes, liderados pelo técnico Klopp, comemoravam loucamente em campo.
“Estou muito feliz pela equipe poder ajudá-los”, disse Nunez radiante à Sky Sports, com o goleiro Alisson atuando como seu tradutor.
“Depois de perdermos um homem, o time jogou muito bem. Trabalhamos muito para esses momentos e estou feliz por marcar os dois gols para ajudar o time”, acrescentou.