O treinador do Benfica, Roger Schmidt, insistiu que nem tudo está perdido, mesmo com a sua equipa em perigo de eliminação da Liga dos Campeões, depois de perder por 2-0 em casa para o Inter de Milão na primeira mão dos quartos-de-final, na terça-feira
Golos na segunda parte de Nicolo Barella e Romelu Lukaku permitiram aos italianos dar um passo gigante rumo às meias-finais, deixando os líderes do campeonato português com tudo por fazer.
“Estar perdendo por 2 a 0 em casa não é bom, mas estamos no intervalo da eliminatória”, disse Schmidt aos repórteres no Estádio da Luz. “Claro que podemos ir até o Milan para vencer.
“Tivemos bons momentos, mas também tivemos azar com o pênalti e poderíamos ter sofrido um pênalti ou dois nós mesmos. É futebol.”
Barella marcou de cabeça em uma jogada de ataque para dar ao Inter uma vantagem merecida aos 51 minutos, mas o capitão do Benfica, João Mário, teve a infelicidade de perder o pênalti com um handebol aos 82 minutos.
“Foi um jogo difícil. Acho que as duas equipes tiveram suas chances. Infelizmente, não aproveitamos as nossas”, acrescentou Schmidt, nascido na Alemanha.
“Ficamos no jogo, os jogadores deram tudo. Criamos bons momentos, mas sofremos o segundo gol de pênalti. Essa é a história do jogo.”
A derrota de terça-feira foi apenas a terceira da temporada para o Benfica, mas a segunda consecutiva. Eles perderam por 2 a 1 em casa para o adversário mais próximo, o Porto, no campeonato na última sexta-feira, o que reduziu sua vantagem na classificação para sete pontos.