O meio-campista italiano Marco Verratti deixou o Paris St Germain para se juntar ao Al-Arabi, do Catar, informou o clube da Ligue 1 nesta quarta-feira.
Verratti assinou um contrato de três anos com o clube Qatar Stars League, que pagou cerca de 45 milhões de euros pelo jogador de 30 anos, segundo a mídia italiana.
“Fiquei muito orgulhoso de usar as cores do Paris St Germain por mais de uma década, de conviver com tantos grandes jogadores e de ganhar 30 troféus”, disse Verratti ao site do clube.
“Paris, o clube e os seus adeptos terão sempre um lugar muito especial no meu coração. Serei parisiense para sempre.”
Verratti, que nunca jogou na Série A da Itália, ingressou no PSG em 2012 vindo do Pescara, clube de sua cidade natal. A equipa da Ligue 1 pagou 12 milhões de euros pelo então jovem de 19 anos.
Em 11 temporadas no PSG, Verratti disputou 416 partidas, tornando-se o segundo maior jogador do clube, atrás de Jean-Marc Pilorget (435).
Ele ajudou o PSG a conquistar nove títulos da liga, um recorde na Ligue 1, além de seis Copas da França.
Verratti não fez parte dos planos do novo técnico Luis Enrique após as recentes saídas de jogadores como Lionel Messi, Neymar e Mauro Icardi.
“Marco estará para sempre ligado ao Paris Saint-Germain”, disse o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi.
“Ele sempre esteve ao lado do clube, dando todo o seu coração em campo e conquistando tantas coisas boas conosco.”
Verratti somou 55 internacionalizações, marcando três gols. Ele fez parte da seleção italiana que venceu a Euro 2020, iniciando a final em que derrotou a Inglaterra na disputa de pênaltis.
O Al-Arabi terminou como vice-campeão atrás do Al-Duhail na Qatar Stars League da temporada passada e começou esta temporada com três empates. A janela de transferências do Catar permanece aberta até 18 de setembro.