Vinícius Júnior, extremo brasileiro ao serviço do Real Madrid, exige um salário superior ao do francês Kylliam Mbappé para renovar o contrato com o time ‘merengue’, que vai até 30 de Junho de 2024.
O futebolista brasileiro, segundo a imprensa espanhola, estará a exigir um ordenado na ordem dos 20 milhões de euros limpos por temporada, mais cinco em relação ao que recebe actualmente.
Fontes ligadas ao clube madrileno reconhecem que Kylliam Mbappé e Vinícius Júnior estão no mesmo patamar salarial, mas o internacional francês, que despontou ao serviço do Marselha e Paris Saint Germain, terá recebido uma verba de pelo menos 40 milhões de euros em prémio de assinatura.
Vale lembrar que Vinícius Júnior, atleta formado no Flamengo, está a ser ‘aliciado’ pela Liga da Arábia Saudita, que supostamente propõe mil milhões de euros entre ordenado e prémios por ser o ‘embaixador’ do Campeonato Mundial de Futebol (FIFA-2034), que aquele país pretende organizar.
Ao longo da presente temporada, Vinícius Júnior realizou 37 jogos, marcou 18 golos e 10 assistências em todas as competições com a camisola do Real Madrid.