O atacante do Real Madrid, Vinicius Jr, ficará afastado dos gramados no próximo jogo da LaLiga, em casa, contra o Getafe, devido a um problema muscular na perna, disse o técnico Carlo Ancelotti, depois que seu time venceu o Celta de Vigo por 1 a 0 na sexta-feira.
O jogador de 23 anos também pode falhar o início da campanha do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo, tendo sido substituído aos 15 minutos. O Real enfrenta o Getafe no dia 2 de setembro, enquanto o Brasil recebe a Bolívia seis dias depois, antes de viajar para o Peru no dia 12 de setembro.
No entanto, Ancelotti disse que a lesão não foi grave, ao contrário das sofridas pelo goleiro Thibaut Courtois e pelo zagueiro Eder Militão no início desta temporada, e está confiante de que Vinicius se recuperará a tempo de retornar após a pausa internacional.
“Vinicius teve algum desconforto muscular na perna. Não foi uma coisa muito grave. Ele tentou jogar, mas estava incomodando e preferimos substituí-lo”, disse o italiano aos repórteres.
É a primeira lesão muscular sofrida pelo lateral esquerdo, que marcou 28 gols e 19 assistências pelo Real desde o início da temporada passada.
Ancelotti acrescentou que o Real não buscará novas contratações, já que seu elenco é forte o suficiente, apesar das lesões e da saída do vencedor da Bola de Ouro, Karim Benzema, para a Saudi Pro League.
“É um elenco completo. Se conseguirmos vencer sem Courtois, Militão, Karim, Vinicius, significa que o elenco está bem montado. Eles se saíram bem”, disse.
O líder Real teve um início de LaLiga perfeito, com três vitórias em três jogos