Zinedine Zidane está pronto para retornar à gestão e tem como alvo um cargo em seu ex-clube, a Juventus , de acordo com relatos na França.
O francês está desempregado desde que deixou o Real Madrid em 2021 e tem sido regularmente vinculado a empregos, principalmente no PSG e na seleção francesa.
No entanto, Zidane agora está de olho em um novo treinador principal de acordo com a RMC , com uma equipe comprometida com um projeto de longo prazo. No topo da lista de desejos do jogador de 50 anos está o melhor emprego na Juventus, mesmo que isso signifique perder o futebol europeu.
Zidane teve uma passagem memorável como jogador em Turim, ajudando o clube a conquistar dois títulos da Série A e aparecendo em sucessivas finais da Liga dos Campeões.
O obstáculo em uma mudança para o time da Serie A é o atual chefe Massimiliano Allegri, cujo contrato com a Juventus vai até 2025 e ganha um salário líquido de £ 6 milhões por temporada.
Qualquer movimento para demitir Allegri pode custar ao clube cerca de £ 18 milhões, um golpe financeiro que o clube pode não estar disposto a aceitar nesta fase.
Zidane foi nomeado técnico do Real Madrid em janeiro de 2016, estabelecendo-se rapidamente como um dos melhores treinadores da Europa ao levar o gigante espanhol a três vitórias consecutivas na Liga dos Campeões e ao título da LaLiga em 2017.
Ele renunciou ao cargo em 2018, mas após as breves passagens decepcionantes de Julen Lopetegui e Santiago Solari no comando do Real Madrid, voltou ao clube menos de um ano depois.
A lenda francesa acrescentaria então outra dobradinha da liga e da copa ao seu currículo administrativo antes de deixar o clube no final da temporada 2020-21.