Haaland marca enquanto o Man City chega às quartas da Liga dos Campeões
O Manchester City chegou às quartas de final consecutivas da Liga dos Campeões pela sétima vez, com um time muito mudado ainda que colocou o FC Copenhagen na espada por 3 a 1 na quarta-feira, avançando por 6 a 2 no total.
Gols de Manuel Akanji e Julian Alvarez encerraram o empate em uma disputa dentro de 10 minutos, antes de Erling Haaland marcar seu 29º gol na temporada.
Mohamed Elyounoussi reduziu brevemente a desvantagem do campeão dinamarquês para 2-1 esta noite, mas o Copenhaga foi derrotado nas duas mãos, com o campeão europeu a caminho de mais uma tripla.
O City está envolvido em uma disputa acirrada pelo título a três no topo da Premier League com Liverpool e Arsenal e enfrentará o Newcastle nas quartas de final da Copa da Inglaterra.
Pep Guardiola mostrou que está de olho no confronto pela liderança da tabela de domingo, contra o Liverpool, ao fazer sete alterações em relação ao time que derrotou o Manchester United no fim de semana.
Kevin De Bruyne, Phil Foden e Bernardo Silva estiveram entre os que passaram os 90 minutos no banco para descansar antes da viagem a Anfield.
Mas o City ainda era uma classe à parte e foi ajudado no seu caminho para os quartos-de-final por algumas defesas cómicas do Copenhaga.
Akanji fez uma boa conexão com o escanteio de Alvarez, mas teve muito espaço no centro da área para encontrar o canto superior.
O pior estava por vir para os visitantes, já que o ex-goleiro do Liverpool, Kamil Grabara, deixou escapar um simples chute de Alvarez.
Os 2.500 visitantes visitantes de Copenhague recusaram-se a ficar desanimados, pois mantiveram uma atmosfera plana no Etihad e tinham algo para torcer na marca de meia hora.
O ex-atacante do Southampton e do Celtic, Elyounoussi, avançou com determinação e trocou uma dobradinha com Orri Oskarsson antes de chutar para o canto mais distante.
Haaland estava tendo uma noite tranquila até entrar em ação nos acréscimos do primeiro tempo.
O norueguês foi escolhido por Rodri antes de acertar com o pé esquerdo e rematar ao primeiro poste de Grabara.
Isso elevou o total de Haaland para 41 gols na Liga dos Campeões, igualando a contagem do maior artilheiro de todos os tempos do City, Sergio Aguero, mas em apenas 37 partidas por três clubes diferentes.
Os gols também estabeleceram um recorde para o City, que se tornou o primeiro time a marcar três ou mais gols em nove jogos consecutivos em casa na Liga dos Campeões ou na Copa da Europa.
A assistência de Rodri foi o seu último acto, já que o espanhol foi retirado ao intervalo para o manter fresco para o fim-de-semana.
O City tirou o pé do acelerador no segundo período e poderia ter sido punido se não fosse um goleiro inteligente de Ederson negar o golo a Magnus Mattsson.
Mas os homens de Guardiola estão em boa forma para aqueles que tentam destroná-los na Inglaterra e na Europa.
O City venceu 18 e empatou dois dos últimos 20 jogos em todas as competições e continua sendo o time a ser batido quando o sorteio das quartas e semifinais da Liga dos Campeões acontecer em 15 de março.