A dupla do Manchester City, Kevin De Bruyne e Erling Haaland, estão entre os três finalistas do prêmio de melhor jogador do ano da Uefa, ao lado de Lionel Messi, anunciou a entidade reguladora do futebol europeu nesta quinta-feira.
O trio emergiu como o mais votado de um júri formado por treinadores de clubes em competições da Uefa, responsáveis por seleções europeias e um seleto grupo de jornalistas.
O vencedor do prêmio será revelado no dia 31 de agosto, em Mônaco, na cerimônia de sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Haaland terminou como o artilheiro da Liga dos Campeões na última temporada com 12 gols, enquanto De Bruyne – que teve sete assistências à frente – desempenhou um papel fundamental no City erguendo o troféu pela primeira vez.
Messi, que trocou o Paris Saint-Germain pelo Inter Miami neste verão, venceu a Copa do Mundo de 2022 com a Argentina, conquistando o último grande troféu que faltava em suas honras.
Pep Guardiola, do City, está entre os indicados ao técnico do ano, depois de levar o clube à tripla Premier League, FA Cup e Champions League na última temporada.
Ele é acompanhado pela dupla italiana Simone Inzaghi, que levou a Inter de Milão à final da Liga dos Campeões, e Luciano Spalletti, o técnico que encerrou a espera de 33 anos do Napoli pelo título da Série A.