Amad Diallo merece mais tempo de jogo, diz o técnico do Manchester United, Erik ten Hag, após sua dramática vitória na vitória por 4 a 3 sobre o Liverpool no fim de semana, em uma épica quartas de final da Copa da Inglaterra.
O marfinense, que saiu do banco para fazer apenas a quarta partida em uma temporada em que sofreu uma grave lesão no joelho, marcou nos descontos, no final da prorrogação.
“Ele nem sempre tem o tempo de jogo que merece, a julgar pelo seu desempenho nos treinos. Mas sabemos que ele tem a capacidade de decidir um jogo”, disse Ten Hag.
Aqui, a AFP Sport destaca os protagonistas africanos da FA Cup e das principais ligas europeias:
INGLATERRA
AMAD DIALLO (Manchester United)
O jogador de 21 anos, que saiu do banco no final do tempo normal, manteve a coragem para ultrapassar o goleiro do Liverpool, Caoimhin Kelleher, após passe de Alejandro Garnacho. O extremo recebeu cartão vermelho por tirar a camisa enquanto comemorava.
MOHAMED SALAH (Liverpool)
O atacante egípcio Salah marcou na vitória do Liverpool por 2 a 1 sobre o United, pouco antes do intervalo em Old Trafford. O jogador de 31 anos soma agora 13 gols em 14 partidas contra o grande rival do Liverpool e 21 em todas as competições desta temporada.
DAVID DATRO FOFANA (Burnley)
O atacante da Costa do Marfim Fofana marcou e Burnley aumentou suas poucas esperanças de sobrevivência na Premier League com uma vitória por 2 a 1 sobre o Brentford em Turf Moor. Fofana, de 21 anos, desperdiçou uma grande chance antes do intervalo, mas o emprestado do Chelsea se recompensou ao vencer o goleiro Mark Flekken aos 62 minutos e colocar seu time em vantagem por 2 a 0.
ESPANHA
YOUSSEF EN-NESYRI (Sevilha)
O marroquino En-Nesyri marcou o quinto gol em sete jogos pelo Sevilla, mas não foi o suficiente para garantir à sua equipe a vitória na LaLiga sobre o Celta de Vigo, que voltou a vencer por 2-1. O atacante enfrentou o técnico Quique Sanchez Flores após sua substituição, antes que o companheiro Lucas Ocampos interviesse para acalmar a situação.
BRAHIM DIAZ (Real Madrid)
O meio-campista do Real Madrid Diaz, titular no lugar do suspenso Jude Bellingham, marcou o terceiro gol na vitória por 4 a 2 sobre o Osasuna. Diaz foi convocado por Marrocos para amistosos contra Angola e Mauritânia, apesar de ter representado uma vez a Espanha, em amistoso de 2021.
ALEMANHA
SERHOU GUIRASSY (Stuttgart)
Guirassy marcou pela quinta vez em cinco jogos e o Estugarda reforçou a sua posição no terceiro lugar com uma vitória por 3-0 na Bundesliga sobre o vizinho Hoffenheim. Guirassy disparou no canto esquerdo para completar um contra-ataque do Estugarda no final da primeira parte, colocando a sua equipa no caminho da vitória. O atacante guineense marcou 22 gols em 20 jogos do campeonato nesta temporada.
AMADOU HAIDARA (RB Leipzig)
Haidara marcou o quarto golo na goleada do RB Leipzig por 5 a 1 sobre o Colônia. O maliano rematou rasteiro com o pé esquerdo da entrada da área, depois de o Colónia não ter conseguido evitar o canto. Foi o primeiro gol do meio-campista em quase um ano.
FRANÇA
TEREM MOFFI (NICE)
O nigeriano tem lutado para redescobrir a sua melhor forma desde que foi para a Taça das Nações Africanas, onde disputou apenas moderadamente na caminhada das Super Águias até à final. No entanto, ele desempenhou um papel de destaque quando o Nice conquistou uma preciosa vitória por 3-1 na Ligue 1 em Lens, marcando um primeiro gol e mais tarde marcando um pênalti pelo seu segundo gol e pelo terceiro de sua equipe.
ANDRE AYEW (Le Havre)
O grande jogador do Gana marcou pela quarta vez desde que ingressou no Le Havre em Novembro, mas não conseguiu evitar que a sua equipa caísse na derrota por 2-1 em Clermont, o que os deixa apenas dois pontos acima da zona de despromoção. Ayew mudou-se para o time da Normandia por um acordo até o final da temporada, quando era um agente livre após sua saída do Nottingham Forest.